Conciliar atendimentos com audiências, reuniões, julgamentos e outras tarefas jurídicas é um desafio para os advogados. Com suas agendas apertadas, os profissionais da área de Direito estão sempre correndo contra o tempo. No entanto, manter a organização e eficiência dos seus atendimentos são de extrema necessidade para conseguirem ajudar seus clientes.
Como o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no dia a dia, muitos advogados são procurados pelos clientes por esse aplicativo mesmo. E após a contratação do serviço, a conversa com os profissionais prossegue, muitas vezes, pelo próprio WhatsApp. Claro que há também o contato por ligação, reuniões presenciais, e-mails e outros meios, mas a forte tendência da interação continuar pelo aplicativo de mensagem.
Nesse artigo vamos abordar como os advogados podem utilizar o CRM para WhatsApp com o intuito de organizar seus atendimentos e classificar cada cliente nessa plataforma. Leia até o final e descubra como essa ferramenta pode revolucionar seu trabalho no dia a dia.
CRM facilita o atendimento ao cliente
Para quem não conhece, as siglas do CRM significam em inglês “Customer Relationship Management”. Quando traduz para o português fica “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Ou seja, o CRM é um sistema que tem como função gerenciar todas as etapas que o cliente passa a partir do momento que entra em contato para comprar um produto ou pagar por um serviço.
Em muitas empresas é comum utilizar um CRM para acompanhar os atendimentos de cada cliente e para saber em qual etapa do processo de compra ele está. Isso facilita a gestão de um gerente de vendas ou até mesmo do proprietário da empresa, que precisam estar por dentro de como estão fluindo os atendimentos dos vendedores e o fluxo de clientes.
No entanto, vale ressaltar que o CRM não é útil apenas para empresas e lojas, ele também pode ser interessante para prestadores de serviço, que recebem uma certa demanda de clientes em busca de atendimento. Dentre eles, os advogados e os escritórios de advocacia.
Gestão dos atendimentos dos advogados via WhatsApp
É interessante destacar que o CRM pode ser integrado com o WhatsApp, que os advogados utilizam para fazer atendimentos. Assim, esses profissionais conseguem gerenciar suas conversas com os clientes e qualificar cada uma delas.
Os advogados podem classificar o contato como “Processo Novo”, “Interessados” ou “Caso Antigo”, da forma que achar melhor. E adicionar os detalhes necessários em cada caso. Tudo isso dentro do WhatsApp via CRM.
Com essa organização, fica mais fácil, prático e rápido para atender os clientes e saber a situação de cada um deles no próprio WhatsApp. Além disso, evita que algum deles fique para trás esquecido, sem atendimento ou alguma tarefa importante de um caso seja esquecida. Isso melhora a produtividade e a experiência do cliente.
Vantagens do CRM para WhatsApp de advogado
Dentre as vantagens que o CRM para WhatsApp proporciona aos advogados são:
1. Organização e Acompanhamento de Clientes
O CRM para WhatsApp possibilita que o advogado organize os contatos com seus clientes, de maneira que cada conversa fique categorizada, seja por tema, por nível de urgência ou outra classificação que achar mais adequada.
Isso permite que o advogado faça o acompanhamento de cada caso, no próprio WhatsApp, sendo possível adicionar anotações dos processos, com todos os detalhes que precisar, em cada contato.
2. Comunicação Ágil e Personalizada
Com a integração do CRM com o WhatsApp, a comunicação entre o advogado ou do seu escritório com o cliente fica muito mais rápida, personalizada e automatizada.
É possível programar mensagens estratégicas ou deixar frases pré-salvas para que qualquer funcionário do escritório possa enviar dentro do padrão de atendimento. Isso cria uma experiência satisfatória para o cliente e ao mesmo tempo passa a imagem de um trabalho mais profissional.
3. Automação e Redução de Erros com o CRM para WhatsApp de advogado
Com a automação proporcionada pelo CRM para WhatsApp, o advogado pode programar lembretes automáticos sobre prazos processuais, reuniões ou solicitação de documentos. Isso evita possíveis esquecimentos que podem prejudicar o processo e ainda aumenta a eficiência no acompanhamento de tarefas importantes.
4. Contato com o cliente após o caso
Outra vantagem do CRM para WhatsApp é que o advogado consegue manter o contato com o cliente após a conclusão do caso de maneira programada e organizada. Seja para lembrar de alguma data comemorativa, como seu aniversário, Natal ou Ano-Novo, enviando uma mensagem especial, ou apenas para saber se está tudo bem com ele.
Um bom relacionamento com o cliente é crucial no campo jurídico, e o CRM para WhatsApp de advogado facilita a manutenção desse relacionamento. Ao organizar todas as interações e permitir um atendimento rápido e eficiente, o advogado demonstra comprometimento com o cliente, o que fortalece a confiança e a fidelização. Isso é especialmente importante para um advogado, pois um bom atendimento pode resultar em recomendações e na contratação para novos casos.
Teste agora o CRM para WhatsApp de advogado
Advogados que queiram fazer um teste gratuito do CRM para WhatsApp, basta acessarem o site www.waspeed.com.br. Nele é possível obter mais informações e fazer contato para atendimento. A WaSpeed é uma empresa especializada na organização e automatização de atendimentos via CRM para WhatsApp.
Com essa ferramenta tecnológica, com certeza seu processo de atendimento será otimizado e não vai mais sofrer com desorganização, nem perder cliente por demora em respondê-lo. Essa é uma solução inovadora para todos os advogados que desejam melhorar o atendimento com seus clientes. Não fique de fora e adquira a sua.